O Pensador Cristão busca o entendimento-Artigos site alegrei-me (H.A.A)

02/05/2017


Reflexões

O Pensador Cristão busca o entendimento 

1 - Já escutei dizer muitas vezes que não precisamos de uma igreja cheia e sim de uma igreja com qualidade, mas como assim, claro que é possível sim termos uma igreja cheia e com qualidade, pois afinal de contas o evangelho não é para todos os homens e no mundo não existem bilhões de pessoas, como então a igreja não acolher aos que creem, portanto os dois conceitos deveriam andar juntos.

2 - Alguns dizem que a vida com Deus é bem difícil, outros que a vida com Deus é bem mais fácil, mas se Deus é o meu refúgio e a minha fortaleza   ( Salmos 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia ) e se os que estão cansados e oprimidos encontram descanso e paz  ( Mateus 11:28  "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28 ) penso eu que a vida com Deus tende a ser bem mais fácil, mesmo com as dificuldades da vida ( João 16:33  - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo).

3 - A vida com Deus ao contrário do que muitos dizem é uma vida de paz, alegria, liberdade e refrigério, pois se alguém ou até mesmo a igreja nos impõe um julgo severo ou um fardo pesado demais, podemos desconfiar que algo está errado, talvez queiram dificultar as coisas para nos dominar e controlar nossas vidas ( Mateus 11:30 - " Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" ).

4 - Pensei também que a igreja poderia ser um hospital para curar os doentes, uma escola para ensinar as pessoas, um clube para o convívio social, um restaurante para alimentar os famintos, a minha casa, a minha família, os meus amigos, um lugar que eu me sinta bem e acolhido, descobri que tudo isso é muito bom, mas são as boas novas do evangelho que ajudarão a igreja a curar, ensinar, alimentar, amar, solidarizar e partilhar, coisas estas que se resumem no amar a Deus e ao próximo.

Jesus respondeu: '`Amarás o Senhor teu Deus
de todo o teu coração, de toda a tua alma,
e de todo o teu entendimento!'
Esse é o maior e o primeiro mandamento.
O segundo é semelhante a esse:
`Amarás ao teu próximo como a ti mesmo'. (Mt 32,37-39)

H.A.A - (www.alegrei-me.webnode.com/)

Você que é um Pensador Cristão pense e reflita.

"Marcas da qualidade da igreja"